
Trata-se de um portal de padronização da imagem do Governo da Guiné-Bissau visão 2025 “Tera Ranka”, que pode ser seguido no domínio www.teraranka.Gov.Gw com informações disponíveis em vários domínios da governação.
O governo pretende com a iniciativa criar plataformas digitais para divulgação de informações de todos os atos de governação e implementar uma governação electrónica integral entre os sectores público-privada e a sociedade civil.
O instrumento vai servir também de um espaço para o executivo partilhar as suas informações mais importantes bem como a sua visão de desenvolvimento do país.
Neste sentido, chefe do Governo guineense, Domingos Simões, entende que um estado soberano tem que ser capaz de comunicar e de fornecer aos cidadãos informações necessárias e em tempo real sobre a sua ação governativa.
O governo recentemente falou da necessidade de criação de um ambiente favorável da realização de negócios e investimentos no país, realça Domingos Simões Pereira.
O governante defende ainda que o portal enquanto um dos elementos catalisadores ao investimento na Guiné-Bissau tenha uma página de interacção que permita receber contribuições e dar esclarecimentos a eventuais dúvidas.
Lembra igualmente que o país tem merecido muita atenção dos potenciais investidores, pelo que, no seu entendimento o portal deve agora ter o “papel catalisador” de identificar esses interesses e o seu encaminhamento para às entidades que possam ter necessidade disso.
Para chefe do executivo, um dos aspetos cruciais que muitas vezes põem em risco a capacidade do país de atrair esses investimentos, é a falta de informação de quadro legal para a realização de negócios e investimentos, de acesso aos recursos, a lei tributária, das condições para a exportação do capita e da lei do trabalho.
No entendimento de Domingos Simões Pereira a criação e a padronização da imagem do país, é apenas um começo, porque segundo chefe do governo, quem não está na internet não existe.
E alerta por isso que é necessário que essa deficiência seja colmatada
O líder do governo guineense revela na mesma ocasião ter informações do lançamento nos próximos dias, em regime experimental, de um canal televisivo Online.
A iniciativa de um grupo de cidadãos guineenses em parceria com cidadãos portugueses, que inclusive assume o desafio de cobrir a mesa redonda de doadores de Bruxelas.
Quanto à mesa redonda, Domingos Simões Pereira disse que o país parte a Bruxelas com o sentimento de não tentar provar à Comunidade Internacional que sabe tudo, mas sim de mostrar que no meio das insuficiências que tem, há um povo, um território e uma nação em construção.
Entretanto, a comitiva guineense a Bruxelas deve deixar o país amanhã e segundo informações disponíveis, a viagem deve ser suportada pela União Europeia.
Por: Filomeno Sambú/Imagem de Marcelo Na Ritche
Boa trabalho de governo de Guiné Bissau Deus ajuda para nossa aso para esta pais está povo sou Mamadu Cambai Com miler comprimento.
fosa é só para acreditar de que tudo é possível se temos ambição e como o nosso primeiro ministro tem ambição de dar os guineenses nova imagem para o mundo vivi governo da Guine Bissau e viva o povo da Guine.
forsa é só para acreditar de que tudo é possível se temos ambição e como o nosso primeiro ministro tem ambição de dar os guineenses nova imagem para o mundo vivi governo da Guine Bissau e viva o povo da Guine.
Sugestão. O site devia ter uma opção para ver em português.
Não funciona ou ta em baixo. lol Informáticos da terra comé?
Meus comprimentos ao Governo da Guine-Bissau.
Estou muito satisfeito por este iniciativa de criarem este plataforma de intercomunicação o que vai permitir todos cidadãos Guineenses a fim de podermos dar as nossas opiniões das nossas ideias e dar apoios ao Governo.
Nota: sou estudante de curso da engenharia de electrónica e de computador em ( ISEL) INSTITUTO DA ENGENHARIA DE LISBOA http://www.isel.pt.
Felicito o governo da Guiné-Bissau pela iniciativa de criar seu portal que vai servir a comunidade guineense que estão dentro como fora do país e não só como a comunidade internacional, os investidores que querem investir no nosso país a terem mais informação sobre o executivo guineense, também com a clima de estabilidade sociopolitica neste país tão maravilioso que Deus nos ofereceu
Sou Samuel Adelino Ié estudante de curso de Letras Língua Portuguesa na Unilab ce- Brasil.
Felicito o governo da Guiné-Bissau pela iniciativa de criar seu portal que vai servir a comunidade guineense que estão dentro como fora do país e não só como a comunidade internacional, os investidores que querem investir no nosso país a terem mais
informação sobre o executivo guineense, também com a clima de estabilidade sociopolitica neste país tão maravilioso que Deus nos ofereceu
Sou Samuel Adelino Ié estudante de curso de Letras Língua Portuguesa na Unilab ce- Brasil.