
Tempo de intervalo no Estádio Nacional 24 de Setembro em Bissau. A seleção da Nigéria vence a Guiné-Bissau por 1 a 0, graças ao golo apontado por Moisés Daddy Simon na marcação de uma grande penalidade.
Em partida da quarta jornada da fase de qualificação do grupo A para o Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), a seleção adversária foi superior na primeira parte e beneficiou de uma grande penalidade aos 29 minutos que foi convertido com sucesso pelo atacante nigériano.
O defesa esquerdo da seleção nacional, Fali Candé, abordou o lance mal e acabou por cometer a grande penalidade que permitiu à Nigéria estar na frente do marcador nesta partida.
Embora a Guiné-Bissau tenha criado dois lances perigosos, os pupilos do selecionador nacional, Baciro Candé, perderam muitas bolas no meio campo, nomeadamente Bura, Fali Candé e Dalcio.
Em caso de derrota, a Guiné-Bissau vai perder a liderança do grupo A para a seleção da Nigéria. A Nigéria passa a somar 9 pontos e a Guiné-Bissau mantém-se com 7 pontos na tabela classificativa.
Por: Alison Cabral