Delegado da CRE de Pirada: “NÃO EXISTE NENHUMA URNA DE VOTO NO HOSPITAL DE PIRADA”

O delegado da Comissão Regional de Eleições do setor de Pirada, Juvinal Albino Mango, refutou a suposta existência de uma mesa de voto no centro hospitalar local. Declarou que não existe nenhuma urna de voto no centro de saúde daquele setor da região de Gabú, no leste da Guiné-Bissau.

Mango reagia assim à declaração da líder do Movimento Social Democrático (MSD), Joana Cobna Nhanca, que na sua declaração aos jornalistas denunciou a existência de uma urna no hospital de Pirada, solicitando às entidades competentes para a sua remoção urgente.

Contactado por telefone para esclarecer a situação da suposta colocação de uma urna no hospital, o delegado da CRE de Pirada, Juvinal Albino Mango, explicou que está neste momento no serviço da administração setorial e que não existe nenhuma urna no centro de saúde de Pirada.

“A nível da cidade de Pirada temos no total cinco urnas, ou seja, 5 mesas de assembleia de voto. Temos uma mesa na entrada da cidade, próximo da residência do antigo régulo. A segunda mesa está no centro e muito próximo do antigo mercado, a terceira está na escola, a quarta no bairro Nhodjo e a quinta está muito próxima da Farmácia. Estas são as mesas de voto que temos na cidade de Pirada” disse, reafirmando que não existe nenhuma mesa de voto no hospital.

Por: Assana Sambú

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *