FLORENTINO MENDES PEREIRA PROMETE GOVERNO INCLUSIVO SE O PRS VENCER AS ELEIÇÕES 

O candidato ao cargo do primeiro-ministro do Partido da Renovação Social (PRS), Florentino Mendes Pereira disse este domingo, 4 de junho, caso o seu partido vença as legislativas o país terá um governo que incluirá todas as formações políticas e atores sociais, de forma a desenvolver o país com grandes quadros.

O político fez esta promessa depois de votar no círculo eleitoral 20 (Caio e Canchungo), distrito eleitoral   78 e mesa da assembleia de voto número 03. 

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) mobilizou três mil e quinhentos e vinte quatro (3.524) mesas de voto a nível de todo o território nacional e da diáspora. A diáspora África conta com 55 mesas e a Europa dispõe de 57 assembleias de voto.

No total foram recenseadas para estas eleições legislativas 857.802 em todo o território nacional, enquanto na diáspora foram recenseadas 35.816 eleitores, totalizando 893.618 eleitores. 

Florentino Mendes Pereira afirmou que está convicto da vitória dos renovadores nestas eleições, “porque tivemos uma mobilização eleitoral excelente em todo o território nacional através do nosso programa de governação que é omelhor”.

Sobre uma coligação com outras formações políticas, explicou que tudo dependerá dos resultados saídos das urnas, “porque somos sempre um partido aberto a propostas suscetíveis de nos levar a um grande consenso nacional”.    

Para o candidato dos renovadores ao cargo de primeiro-ministro, o escrutínio é mais uma nova etapa para a Guiné-Bissau se endireitar no sentido  do desenvolvimento que tanto almejamos.

“Conseguimos transmitir adequadamente a nossa proposta à população face aos seus problemas”, concluiu.

Por: Epifânia Mendonça e Siaca Fati

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *