PRS DIZ QUE NÃO PERMITIRÁ TENTATIVA DE MANIPULAÇÃO DOS RESULTADOS ELEITORAIS           

O Director da Campanha Eleitoral do Partido da Renovação Social (PRS), Augusto Menjur, afirmou esta terça-feira, 06 de junho de 2023, que o seu partido não permitirá nenhuma tentativa de manipulação dos resultados expressos nas urnas e muito menos comportamentos que deixarão o povo guineense frustrado. 

Augusto Menjur falava numa conferência de imprensa realizada na sede principal daquela formação política em Bissau, na qual elogiou a forma como o processo eleitoral decorreu, na base de civismo demonstrado pelo povo, desde o período da campanha eleitoral até à votação sem incidentes, reinando apenas a liberdade e a transparência.

Menjur estendeu ainda os agradecimentos aos militantes e cidadãos que acreditaram e votaram no projeto político dos renovadores, como também àqueles que não confiaram no projeto do partido, sublinhando que a lição apreendida pelo PRS nas eleições legislativas servirá de reflexão no futuro para melhorar o projeto e a estratégia do partido, adiantando que o PRS seguirá atentamente com paciência e serenidade o desenrolar da contagem até à divulgação dos resultados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), entidade competente para fazer esse trabalho, de acordo com a lei.

O dirigente do PRS assegurou que, de acordo com a lei, todos os partidos têm direito de fiscalizar o processo eleitoral e pensa que neste momento todas as formações políticas dispõem de atas de apuramento que lhes mostra o resultado dos mandatos que podem ter e que aqueles dados não estão longe daquilo que a Comissão Nacional de Eleições vai divulgar.

“Queremos pedir aos militantes e ao povo da Guiné-Bissau para estarem serenos, confiando na instituição que as leis da República atribuíram a competência para fazer esse trabalho. Queremos encorajar e assegurar ao povo guineense que não deve haver frustrações, mas sim manterem-se confiantes no processo que foi dirigido até aqui, sendo um processo que custou muito dinheiro do povo guineense e da mesma forma que pensamos que ninguém terá interesse em criar um ambiente de tentativa de manipular ou defraudar a vontade expressa pelo povo e muito menos os partidos políticos participantes no processo”, sublinhou.

Augusto Menjur exortou a população guineense para estar vigilante e atenta a qualquer manobra ou tentativa de pôr em causa o processo eleitoral.

“Caso houver algum sinal é bom denunciar junto das autoridades competentes. Apelo também às formações políticas e às instituições do estado que participaram diretamente no processo eleitoral para concluírem o escrutínio com muita responsabilidade, sem serem movidos para criar um ambiente que não é desejável para o povo guineense que precisa tanto da paz e estabilidade” concluiu.

Por: Aguinaldo Ampa

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *