Reza de Tabaski: SISSOCO ACONSELHA MUÇULMANOS A ENCARAREM A CELEBRAÇÃO COMO UM DIA DE PERDÃO  

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, aconselhou esta quarta-feira, 28 de junho de 2023, os fiéis muçulmanos a encararem a celebração da festa de carneiro como um dia de perdão.

O chefe de Estado deixou esse conselho depois de ter cumprido a reza de Tabasky, no pátio do Palácio da República, e desejou a todos os crentes e não crentes e a população em geral um bom Tabaski.

 Parte da comunidade islâmica da Guiné-Bissau celebrou a festa do carneiro, Tabasky, esta quarta-feira, mas outra boa parte vai rezar amanhã quinta-feira, 29, sobretudo a nível da província leste. 

O governo através do ministério da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social, emitiu um comunicado no qual considerou feriado nacional esta terça-feira, 28 de junho, para a celebração da festa de tabaski. 

O chefe de Estado cumpriu o ritual religioso acompanhado de alguns membros do governo e do coordenador nacional do Madem-G 15, Braima Câmara.

“Igualmente desejo a todos os crentes, muçulmanos, cristãos, animistas, outras religiões e os doentes que se encontram internados nos diferentes hospitais do país que o dia de hoje seja iluminado para todos”, reforçou.

Por sua vez, o imam da mesquita central localizada no Centro Escolar Attadamum em Bissau, Aliu Braima Bodjam, apelou à união de todos os fiéis muçulmanos para o bem-estar da Guiné-Bissau.

Aliu Braima Bodjam disse esperar que o futuro governo tenha em consideração todos os esforços nacionais empreendidos para estabilização do país.

Por: Carolina Djemé

Fotos: Marcelo Na Ritche

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *