Futebol: EVERTON CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE BETO POR 30 MILHÕES DE EUROS

O jovem futebolista luso-guineense, Beto, foi confirmado hoje como novo jogador do Everton da primeira liga inglesa de futebol, numa transferência de cerca de 30 milhões de euros.

Beto, que nas duas últimas épocas desportivas alinhou na Udinesse da liga italiana de futebol, vai agora jogar num dos melhores campeonatos europeus nos últimos anos, “Premier League”, onde será companheiro da equipa do jogador senegalês Gana Gueye e do nigeriano Alex Iwobi, que recentemente jogou frente à seleção da Guiné-Bissau, em Bissau, para  a fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações  em Futebol (CAN’2023).

Segundo a imprensa desportiva portuguesa  consultada pelo Jornal O Democrata, a Udinese, numa fase inicial, teria exigido receber 35 milhões de euros pelo jogador da origem guineense, valor correspondente à sua cláusula de rescisão, mas o Everton conseguiu baixar ligeiramente o preço.

Após a cerimónia da oficialização como novo reforço do Everton, Beto mostrou-se encantado com a sua mudança para Inglaterra e prometeu ajudar a equipa a fazer golos durante toda a época.

“Vou trazer entusiasmo à equipa e aos nossos jogos. Sinto que o meu estilo combina muito bem com o Everton. Estou ansioso por começar, já hoje, agora mesmo. Sei que a equipa precisa de fazer golos e vou tentar ajudar nisso. Adoro marcar golos. Sei que é disso que precisamos, vim para ajudar e darei sempre o meu melhor para marcar. É bom estar aqui e quero deixar a minha marca”, disse.

Considerado como um dos grandes avançados do mundial da atualidade, o jovem jogador de 25 anos chegou a ser convocado pela seleção nacional da Guiné-Bissau em março de 2021, mas declinou o convite da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), embora inicialmente tenha tivesse mostrado se encantado com pelo convite formalizado pelos responsáveis do organismo.

A FFGB tentou novamente contactar o jogador pararepresentar a seleção nacional e rejeitou o novo convite.

Fontes próximas do agora jogador do Everton confirmaram a O Democrata que Beto tem a esperança de representar a seleção de Portugal futuramente, uma vezque

joga numa das melhores ligas do futebol mundial.

A Guiné-Bissau tem produzido vários jovens futebolistas para o mercado europeu, nomeadamente em Portugal, que acabam por representar seleções europeias na fase inicial em detrimento da seleção nacional.

Nos últimos anos, a FFGB e o executivo têm trabalhadono sentido de convencer vários jogadores, que já não têm possibilidades de jogar nas seleções europeias, a representar a seleção nacional nas competições onde está inserida.

Na sequência desta iniciativa, vários jogadores já aceitaram o convite de jogar pela seleção da Guiné-Bissau, nomeadamente Carlos Mané, Houboulang Mendes, Famana Quizera, Edgar Ié, entre outros nomes.

Por: Alison Cabral 

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *