Combate do ano: VITÓRIA DE FURY CONTRA N’GANNOU CONTESTADA POR ESPECIALISTAS 

Ao final dos dez rounds disputados no boxe inglês, o britânico Tyson Fury foi eleito vencedor por pontos sobre o camaronês Francis Ngannou, no sábado, 28 de outubro de 2023, em Riad (Arábia Saudita).

Um veredicto longe de ser unânime para especialistas e espectadores que tiveram uma impressão melhor vinda de Ngannou, que estava em sua primeira experiência no peso pesado.

No terceiro assalto, ele emocionou o público ao mandar o adversário ao chão com uma esquerda na testa. “Predador” Ngannou manteve uma ameaça constante ao seu oponente durante toda a luta. No oitavo assalto, uma aceleração sacudiu Fury novamente. O campeão WBC respondeu regularmente graças ao seu olho e à sua velocidade que lhe permitiu quebrar a guarda do camaronês e tocá-lo várias vezes.

Quando o sinal tocou no final da décima e última rodada, os juízes deram o veredicto. Um deles nomeou Ngannou o vencedor por 95-94, mas os outros dois nomearam Fury o vencedor por 96-93 e 95-94. É, portanto, uma vitória por pontos por decisão dividida do britânico. “Foi minha luta mais difícil em dez anos”, admitiu Fury.

“Foi minha primeira luta de boxe, uma ótima experiência. Não estou procurando uma desculpa. Vou trabalhar ainda mais. Agora sei que posso fazê-lo”, disse Francis Ngannou.

A “Batalha dos mais maus” dos pesos pesados ​​entre o campeão mundial do WBC Tyson Fury e o ex-campeão mundial de artes marciais mistas (MMA) do UFC Francis Ngannou aconteceu, diante de um público de celebridades, Cristiano Ronaldo, Eminem e Mike Tyson, entre outros.

In aip

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *