CAN’2023: ONZE DA GUINÉ-BISSAU PARA O JOGO ESTREIA COM A COSTA DO MARFIM 

Já é conhecida a equipa inicial da Guiné-Bissau para o jogo com a Costa do Marfim, marcado para às 19 horas, e que marca o arranque da participação dos “Djurtus” pela quarta vez consecutiva na maior competição de futebol em África.

A Seleção Nacional vai alinhar:  Oparine (guarda redes), Fali Candé, Marcelo Djaló, Alfa Semedo ©, Carlos Mané, Mauro Teixeira, Jeferson Incada, Moreto Cassamá, Mama Baldé, Jânio Biquel e Opa Sanganté.

Os “Djurtus”, que participam pela quarta vez consecutiva no CAN, defronta pela primeira a seleção da Costa de Marfim na competição organizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF), entidade que dirige o futebol em África. A Guiné-Bissau perdeu 7 jogos e empatou 3.

Esta é a equipa inicial dos elefantes da Costa de Marfim: Yahia Fofana (Guarda Redes), Ousmane Diomande, Ghislain Konan, Wilfried Singo, Seko Fofana, FranckKessie, Jonathan Bamba, Jean Philippe Krasso, Jeremie Boga, Ibrahim Sangare e Obite Evan Ndicka.

Salienta-se que desde 2017 que a Seleção Nacional de Futebol tem participado no CAN, mas nunca conseguiu apurar-se para fase seguinte desta prova, tendo no total, três empates e seis derrotas. Além disso, a Guiné-Bissau até agora não conseguiu somar qualquer vitória nas fases finais do CAN.

O guardião Jonas Mendes é o único jogador que esteve em todas as edições do CAN, onde a Guiné-Bissau participou, ou seja, Mendes esteve no CAN de 2017 no Gabão, no Egito em 2019, nos Camarões em 2021 e agora está na Costa do Marfim.

A Guiné-Bissau e a Costa do Marfim estão no grupo A, que inclui ainda Nigéria e a Guiné Equatorial.

Por: Alison Cabral

Foto: Arquivo

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *