A partida entre a Guiné-Bissau e a Guiné-Equatorial terminou em igualdade no marcador entre as duas seleções africanas na primeira parte, na segunda jornada do Campeonato Africano das Nações em Futebol (CAN’2023), a decorrer na Costa do Marfim.
Os Djurtus entraram melhor na partida dominando a partida, embora sem criar lances flagrantes para o golo, mas foi a seleção adversária a abrir o ativo aos 21 minutos da partida por intermédio de Nsué, após um erro grave do defesa central da Guiné-Bissau, Sori Mané.
Depois do golo da Guiné-Equatorial, notou-se uma quebra total da seleção nacional, uma situação que levou o adversário a assumir o jogo, criando enormes dificuldades a defensiva da seleção nacional.
Aos 37 minutos da partida a Guiné-Bissau restabeleceu a igualdade no marcador após o autogolo do jogador da Guiné-Equatorial Orozco, após um belo cruzamento de Mauro Teixeira na zona direta.
Volvidos alguns dois minutos após o golo do empate, a Guiné-Bissau beneficiou de uma grande penalidade após o derrube de Franculino Dju na área, mas após a verificação do árbitro no vídeo, anulou a grande penalidade e o resultado terminou a 1 para cada uma das seleções.
Por: Alison Cabral