EMBAIXADOR DOS EUA PROMETE TRABALHAR PARA MELHORAR O CLIMA DE NEGÓCIOS NA GUINÉ-BISSAU

O Embaixador dos Estados Unidos da América, América, Michael Raynor com residência no Senegal prometeu trabalhar junto com a ministra da justiça e dos Direitos Humanos para melhorar o clima e o ambiente de negócios na Guiné-Bissau, para que o país possa ter um setor privado mais saudável que poderá dar o desenvolvimento e prosperidade ao seu povo.

O Diplomata Americano falava esta segunda-feira, 29 de janeiro de 2024, a saída de um encontro com a ministra da justiça e dos Direitos Humanos no qual disse ter abordado a questão de como podem fazer, no sentido de aumentarem a cooperação entre os Estado Unidos e a Guiné-Bissau. Adiantando que no encontro, analisaram como podem reforçar a possibilidade de terem investidores americanos no país, porém a maior parte do tempo, o assunto abordado faz parte do “portefólio” da ministra da justiça.

Michael Raynor disse que está a realizar uma visita de cortesia à ministra da justiça para discutir assuntos de cooperação, mas também congratular a primeira mulher da Guiné-Bissau e da CPLP a ser presidente da suprema corte da CEDEAO.

Segundo o embaixador dos Estado Unidos, a ministra da justiça partilhou com ele as suas prioridades que são a luta contra o narcotráfico, tráfico de pessoas e de menores e prometeu que vão tentar colaborar com ela para que possa atingir os seus objetivos.

Questionado sobre o estado atual de relação entre a Guiné-Bissau e Estados Unidos, o diplomata disse que de momento, as relações são muito boas e que estão a trabalhar com a Guiné-Bissau para melhorá-las ainda mais. Acrescentou que a Guiné-Bissau é um país que tem um papel importantíssimo no concerto das nações e na CEDEAO e existe uma coesão social e religiosa entre povo.

“O Povo guineense é unido e tem muito para dar, temos muito respeito pela Guiné-Bissau e o seu povo e vamos continuar a trabalhar no reforço dessa cooperação”, sublinhou.

Por: Carolina Djemé

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *