O Ministro das Finanças, Ilídio Vieira Té, suspendeu esta quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, o diretor-geral das Alfândegas, Doménico Sanca.
“Por conveniência de serviço, o Ministro das Finanças, usando as prerrogativas que a lei lhe confere, decide: suspender o senhor Doménico Oliveira Sanca das funções de Diretor- geral das Alfândegas para que havia sido nomeado, por despacho n°147/GMF/2023, de 26 de dezembro”, lê-se no despacho n°41/2024, com a data de 14 de fevereiro, consultado pelo O Democrata.
O titular da pasta das Finanças justificou a suspensão do Doménico Sanca, um dos vice- coordenadores do Movimento para Alternância Democrática, por estar em curso uma reestruturação nas diferentes direções-gerais do Ministério das Finanças.
Enquanto se aguarda pela efetivação da sua exoneração no Conselho de Ministros, a nota refere que as funções do diretor-geral das alfândegas serão temporariamente asseguradas pelo titular da pasta das finanças, Ilídio Vieira Té, até à nomeação de um novo diretor-geral.
Por: Tiago Seide