Futebol: PRESIDENTE DA FFGB ANUNCIA PRINCÍPIO DE UM ACORDO COM NOVO SELECIONADOR 

O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto”, confirmou, nesta terça-feira, em Bissau, um princípio de acordo com o novo Selecionador Nacional, que segundo a sua explicação vai ser conhecido no mês de março, depois do término do contrato do Mister Baciro Candé.

“Quero anunciar que existe um pré-acordo com o novo selecionador nacional de futebol e penso que nos princípios de março próximo vão ter oportunidade de conhecer o seu nome”, declarou Carlos Mendes Teixeira.

Sem indicar o nome do novo selecionador nacional que substituirá Baciro Candé no cargo, Mendes Teixeira diz que é um técnico que a nação guineense vai receber com muito agrado, porque é um selecionador jovem com muita experiência e um currículo notável no mundo do futebol.

O presidente do órgão, falava aos jornalistas no aeroporto internacional Osvaldo Vieira em Bissau, após o seu regresso ao país, tendo realçado o trabalho de Baciro Candé desde que assumiu o cargo de selecionador, levando a Guiné-Bissau ao Campeonato Africano das Nações (CAN).

“Sempre tive um apresso por Baciro Candé e um reconhecimento pelo que fez a frente da seleção nacional, mas isso faz parte do jogo e faz parte da vida, porque até eu que estou aqui chegará um tempo em que o meu ciclo vai terminar, explicou salientado que já transmitiu ao Candé que seja reserva moral do nosso futebol”.

Conhecido no mundo de futebol por “Caíto Teixeira”, o líder federativo argumentou que, após a sua eleição ao cargo sempre deu apoio total ao Selecionador Nacional, Baciro Candé e nunca se imiscuiu nas suas escolhas, opções e decisões.

Mendes Teixeira disse que brevemente será tornado publico o relatório da participação da Guiné-Bissau no ultimo CAN.

O responsável da FFGB anunciou ainda um projeto para requalificação do Estádio do Clube de Futebol Os Balantas de Mansoa para 2024.

Refira-se que decisão de não renovar o contrato com o Mister Baciro Candé foi tomada de forma unânime pelos membros do Comité Executivo da FFGB, após mais um ‘fracasso’ na CAN’2023, onde a seleção nacional saiu da fase de grupos da prova.

Baciro Candé, começou a dirigir os ‘djurtus’ desde 2016, após a saída do português Paulo Torres.

Por: Alison Cabral

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *