Guines Liga: BENFICA EMPATA COM “LOBOS” DE CANCHUNGO 

O Sport Bissau e Benfica, empatou este sábado, 02 de março de 2024, com os “Lobos” de Canchungo por duas bolas, numa partida que assinala a 12° jornada do campeonato nacional da primeira liga “Guines-liga”, disputada no Estádio Lino Correia, em Bissau. 

As bancadas do Estádio Lino Correia estavam repletas de adeptos  das duas equipas. A partida iniciou de forma equilibrada, os jogadores de ambas equipas trocaram de bola e no minuto 14, o camisa 20 Javier inaugurou o marcador com o primeiro golo da partida de uma bela assistência do camisa 27 Abu, adiantando assim no marcador a sua equipa. 

Aos 17 minutos, ao camisa 13 da equipa de Canchungo foi atribuída uma cartolina amarela e no minuto 27. O juiz da partida atribuiu o cartão vermelho ao avançado de Canchungo, Oliveira Sá (Baguerra), na sequência de uma discussão sobre uma falta assinalada perto da baliza da equipa nortenha.

No minuto 31, o árbitro Raimundo Veigas atribuiu um cartão amarelo ao camisa 20 do Benfica e a partir desse momento, o jogo ficou parado durante 4 minutos devido à discussão entre o árbitro e o massagista que estava a reclamar sobre a atribuição de cartão vermelho mostrado ao avançado da sua equipa e acabou por receber também um cartão vermelho.

No minuto 35, a equipa de Canchungo empatou o jogo por intermédio do camisa 20 Mamadú, numa bela jogada, após um cruzamento de canto. A partir daí, o jogo voltou a equilibrar-se até ao término da primeira parte.

Em 61 minutos da segunda parte, o camisa 27 do Benfica, Abu, ampliou o marcador, dando vantagem à equipa dasÁguias. No minuto 72, o juiz da partida assinalou um penalty cometido pelo defesa do Benfica, transformado pelo camisa 10 de Canchungo, Zamora, igualando a partida.

Após o jogo, o treinador de FC. Canchungo, João Dembe (Casaco), disse que Canchungo sempre tinha consciência clara sobre o jogo contra o Benfica, porque é uma equipa que está a trabalhar fortemente e da mesma forma que Canchungo está trabalhar para vencer o campeonato. Demaneira que o resultado foi justo. Acrescentou que a sua equipa devia beneficiar de uma grande penalidade que a levaria a vencer o jogo no último minuto, mas o juiz da partida decidiu não assinalar a falta, portanto a luta continua.

Entretanto o treinador do Sport Bissau e Benfica, Romualdo José da Silva (Aldo), disse que depois da expulsão do jogador de Canchungo, os jogadores do Benfica foram amarelados pelo quenão conseguiram praticar melhor futebol, portanto o resultado é justo. Adiantou que a equipa vai continuar a trabalhar cada jogo para conseguir a pontuação a fim de ganhar o campeonato Nacional.

De salientar que com este resultado, o Sport Bissau e Benfica soma 28 pontos, ocupando assim o primeiro lugar e FC de Canchungo 25 pontos na segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional da Primeira liga.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *