DOKA INTERNACIONAL AFIRMA TER SIDO SEQUESTRADO A MANDO DA MINISTRA DA JUSTIÇA

O Editor do Blogue Doka Internacional, Danilson Lopes Ferreira, afirmou esta quarta-feira, 13 de Maio, ter sido sequestrado no dia 18 de Março último, a mando da ministra de Justiça, Carmelita Pires. O cantor e editor do blog disse que a razão do seu sequestro está ligada a um artigo de opinião publicado no seu blog intitulado “Estamos perante uma Ministra Incapaz e Prostituta” da autoria de um chamado José Almeida.

Doka Internacional falava numa conferência de imprensa realizada num dos hotéis da capital guineense. Durante o encontro com jornalistas, Doka considerou a sua detenção de “ilegal e abusiva” e disse ter perdido durante a operação um telemóvel que custou 480 Euros assim como seu passaporte de nacionalidade portuguesa.
“A intenção da Ministra de Justiça é saber quem são os meus informantes, por isso me roubaram o telemóvel”, acusou.

O editor considera-se um verdadeiro activista que está a trabalhar em prol da defesa dos direitos humanos, sobretudo de pessoas que perderam seu emprego de uma forma injusta, sem no entanto especificar quais pessoas e onde trabalhavam.
“Aos que não têm a voz para reclamar, estou preparado para enfrentar qualquer que seja acção em função do meu trabalho; sei que é uma tarefa difícil, mas não vou desistir”, assegurou.

Disse não ter sido torturado nem espancado durante a sua detenção na Polícia judiciária.
“Quero pedir a Ministra de Justiça, no prazo de 72 horas, para me devolver o meu passaporte e dinheiro no valor de 4 milhões 990 mil francos CFA roubado no meu estabelecimento comercial por causa dela. Se não me devolver o dinheiro, vou organizar uma vigília no Ministério de Justiça nunca vista na história da Guiné-Bissau”, rematou Doka Internacional.

 

Por: Aguinaldo Ampa

8 thoughts on “DOKA INTERNACIONAL AFIRMA TER SIDO SEQUESTRADO A MANDO DA MINISTRA DA JUSTIÇA

  1. Gostava de saber se esse gajo já respondeu perante a justiça portuguesa do qual foi ac
    usado. Para ele é o único pensador ou o mais inteligente de tudo e todos, tudo na vida tem limites ele que olha a volta da sua sombra antes que chama outras pessoas de nomes

  2. Caro Agusto ou Augusto pode não gostar, detestar, condenar os actos do homem mas num país de direito não se pode mandar deter um cidadão sem ser informado do delito cometido
    Abuso do poder tem que acabar e devemos todos e sem excepção respeitar e dar valor a justiça
    A justiça deve estar acima de tudo e ninguém deve ignorar as leis

  3. Na Guiné, si bu randja bu djongago bu ta cargal a bo són. Doka bu dia de para palhaçada na tchiga. Ami nfoi bu amigo e colega de Cuba seu palhaço.

  4. Doka i kil tipo di pekadur ku ka sibi di certo keku i tem pa fassi na vida… Doka só perturba sociedade ku informasom ku ka bali nada, mas nada. i misti kanta, i misti faci jornalismo, i misti faci pulitika… pa Doka para i pensa.

  5. devemos respeitar a opinião dos outros nunca devemos julgar sem provas apesar das suas tendencias podemos ressalvar um pouco da dignidade humana para ouvir a sua parte e crucifica-lo de uma forma mais do que ele narra nas suas informações…

  6. Caro compatriota, é verdade que na Guiné Bissau, a semelhança de muitos países, existe um direito de nós manifestarmos livremente, as nossas ideias, pensamentos e opiniões, chamado liberdade de expressão. .
    contudo, queria lhe dizer que essa liberdade faz- se respeitando alguns valores da natureza ética: verdade e respeito aos outros, outrossim, implica a responsabilidade. Por isso, lhe aconselho procurar lhe informar melhor, aguardando a sua emancipação para fazer o está imaturamente a fazer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *