O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, garantiuesta sexta-feira, 17 de maio de 2024, que vai continuar a trabalhar para transformar Bissau numa cidade cada vez mais “confortável e Bonita”.
Umaro Sissoco Embaló falava na cerimónia de lançamento das obras de reabilitação da avenida do Brasil, troço que liga Titininha ao Matadouro.
O chefe de Estado frisou no seu discurso que até 2020, a cidade de Bissau era uma cidade “triste,feia e sem esperança, abandonada à sua sorte”.
“No meu mandato fiz da cidade de Bissau muito mais do que os outros não fizeram nos primeiros anos da independência”, disse.
De acordo com o chefe de Estado, Bissau é um exemplo daquilo que quer desenvolver e implementar no interior do país.
Embaló defendeu a necessidade de continuar com a dinâmica de luta contra a corrupção e anunciou, para breve, a chegada de arroz para abastecer o mercado nacional, a um preço acessível.
Por sua vez, o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, Fidélis Forbs, assumiu o compromisso de respostas conducentes “em nome do interesse superior da Guiné-Bissau”.
O governante garantiu que haverá uma mudança de paradigma através de uma interação institucional e colocar a Guiné-Bissau no epicentro dos exemplos, em matéria de boas práticas na implimentação das estratégias e políticas públicas.
O titular da pasta das Obras Públicas destacou os “apoios incomensuráveis” do Presidente da República nas diligências concentradas e acertadas, que estão a ser levadas a cabo de forma a alavancar e capacitar a implementação das obras públicas no domínio de infraestruturas rodoviárias.
Por: Carolina Djemé