Manifestação pacífica: MAIS DE SETENTA CIDADÃOS, DUAS JORNALISTAS E UMA GRÁVIDA DETIDAS NA SEGUNDA ESQUADRA

Mais de 70 cidadãos guineenses estão detidos nas celas da segunda esquadra em Bissau, na sequência da manifestação convocada no sábado, 18 de maio de 2018, pela Frente Popular. Entre os detidos, estão duas jornalistas Zinaida Pereira e Julinha Joaquim Sana Sambú e uma grávida.

Uma fonte junto da Frente Popular contou a O Democrata que os detidos estão impedidos de ter acesso a advogados e de contatos com familiares, entre outros relatos de tratamento desumano aos detidos.

Informou ainda que alguns detidos queixaram-se de problemas de saúde graves sobretudo problemas de asma e hipertensão. 

Entretanto, a Frente Social dos sindicatos dos professores e da saúde anunciou para amanhã, segunda- feira, 20 de maio, a realização de uma vigília em frente à segunda esquadra para exigir a libertação dos seus membros que foram detidos ontem na manifestação convocada pela Frente Popular.

A organização adiantou que a marcha visa a subida dos preços dos produtos da primeira necessidade, a limitação de liberdade de expressão, fome, violência, destruição da democracia e liberdade sindical, pelo que todos os seus membros são convocados para a projetada vigília. 

Por: Tiago Seide

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *