O Secretário de Estado da Ordem Pública, José Carlos Macedo Monteiro, apresentou na manhã desta sexta-feira, 31 de maio de 2024, o seu pedido de demissão ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló. Segundo a sua explicação, “em nome da sua família e do governo que está a fazer bom trabalho”.
“As pessoas pegaram uma parte da minha declaração e deturparam-na, portanto isso mexeu connosco e não quero que mexer com este governo que está a fazer um bom trabalho. Decidimos livremente e sem pressão de ninguém, apresentei a minha demissão esta manhã ao Presidente da República”, disse.
Zé Carlos, como é conhecido, demitiu-se hoje na sequência das críticas de que foi alvo pelas palavras obcenas proferidas na conferência de imprensa realizada no passado dia 29 do mês em curso, em que segundo o também o deputado da Nação na lista do MADEM-G 15, estava a repetir as palavras obcenas ditas por um ativista na rede social.
Assegurou que ele não insulta ninguém nem insultará ninguém, acrescentando que apenas deu exemplo daquilo que aconteceu…
“Quem nomeia e exonera é o Presidente da República. Ele convidou-me para fazer parte deste governo e tomei agora a iniciativa de demitir-me da minha função para o meu bem e da minha família, como também deste governo que está a fazer um bom trabalho. Eu sozinho não posso afetar ninguém”, contou, afirmando que está aguardar a decisão do chefe de Estado de aceitar ou não a sua demissão.
Por: Assana Sambú