FORÇAS DE SEGURANÇA INVADEM A SEDE DO PRS E A RESIDÊNCIA DE FERNANDOS DIAS DA COSTA 

As forças de segurança invadiram a sede nacional do Partido da Renovação Social (PRS) e a residência do seu líder, Fernando Dias da Costa, que dista a escassos metros da sede, lançando gases lacrimogênios para dispersar os dirigentes que se encontravam na sede e nas ruas que dão acesso à sede. 

A direção do partido de milho e arroz, dirigida por Fernando Dias da Costa, reuniu na manhã desta segunda-feira, 03 de junho de 2024, os membros da Comissão Política Nacional na sua sede histórica situada no bairro de Cundock, periferias de capital Bissau, para analisar a situação interna do partido e, sobretudo a iniciativa dos chamados dirigentes inconformados que decidiram criar uma comissão ad-hoc para a gestão do partido até à realização do congresso, bem como apreciar a situação política vigente.

As forças de segurança já tinham invadido a sede, impedindo o acesso dos dirigentes e militantes do PRS, mesmo assim, Fernando Dias da Costa  juntamente com Mário Siano Fambé e outros dirigentes conseguiram furar o cordão policial e realizaram a reunião. Depois da reunião, Dias deixou à sede e foi direto para a sua casa juntamente com os altos dirigentes.  

O Democrata constatou no local a chegada de uma viatura de forças de segurança para reforçar a força presente no terreno. A polícia usou o gás lacrimogêneo para dispersar os dirigentes na sede e não só, como também lançaram gás à frente da residência do líder dos renovadores para dispersar os jovens e dirigentes que ali se encontravam.

As forças de segurança lançaram granadas de gás lacrimogêneo no interior do bairro de Cundock, que tem, na sua maioria, casas precárias. Moradores e crianças inalaram o  gás e fugiram de um lado para outro à procura de refúgio.  

Por: Redação

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *