GUINÉ-BISSAU EMPATA COM EGIPTO  1-1 NO ESTÁDIO NACIONAL 24 DE SETEMBRO

A Seleção Nacional de futebol empatou esta segunda-feira, 10 de junho de 2024, com a seleção do Egipto a uma bola, no Estádio Nacional 24 de setembro, no jogo da quarta jornada de apuramento para o mundial 2026.

A Guiné-Bissau esteve em vantagem.

A primeira parte do jogo entre as duas equipas foi equilibrada no início e ao minutos 25, a seleção do Egipto dominou o jogou e passou a controlar tudo, incluindo passes de bola, mas não conseguiu chegar à baliza adversária. Aos 29 minutos, a camisa 7 do Egipto tentou violar a baliza contrária depois de uma arrancada monumental, mas graças ao Opa Sangante, camisa 22, a Guiné-Bissau viu o perigo passar.

Em reação às investidas do Egito, os atletas nacionais fizeram uma jogada combinada que resultou no golo marcado por Mama Baldé, que fez explodir de alegria os adeptos da seleção nacional nas bancadas. 

Na segunda parte do jogo a seleção do Egipto jogou na ofensiva e teve controlo da partida, através de jogadas de contra – ataques, o que   criou muitas dificuldades aos defesas da seleção nacional e no minuto 69, Mohammed Salah fez uma dobragem, na linha defensiva da baliza da seleção nacional e colocou a bola no fundo das malhas, igualando o jogo.

Depois de empatar o jogo, o astro do futebol africano evoluiu e criou algumas  situações de perigo a equipa adversária.

Em declarações aos jornalistas, o Selecionador Nacional,  Luís Boa Marte, reconheceu que o Egipto é uma seleção com potencialidades a nível africano, por isso aconselhou  os jogadores nacionais  a jogarem sem medo, mas sobretudo têm de estar confiantes e mostrar a sua capacidade.

Questionado sobre o que os guineenses podem esperar da sua equipa técnica no futuro, Boa Morte disse que vai continuar a  trabalhar sempre para alcançar resultados satisfatórios. 

“É o que temos vindo a fazer, e a pedir aos jogadores uma exibição fantástica em cada partida”, frisou.

Luís Boa Morte disse que ficou triste por não ter conseguido os três pontos, porque “ era o nosso objetivo, mas estou  satisfeito com o futebol demostrado no jogo contra o Egipto”.

“Vamos continuar a trabalhar no sentido de consolidar a seleção nacional. Temos jogadores fantásticos com uma potencialidade enorme. O Egipto é uma seleção forte não só a nível do continente africano, mas também a nível mundial e empatar com ela significa que fizemos um bom jogo, contudo gostaria de ter conseguido os três pontos vitais”, disse.

O jogo entre a Guiné-Bissau e o Egipto é referente a quarta jornada de apuramento para o mundial 2026, que se disputará nos Estados Unidos da América, no Canadá e no Mexico.

Por: Aguinaldo Ampa 

Foto: A.A

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *