CORPORAÇÃO MILITAR “ANTI-GOLPE” CONSTITUÍDA POR MAIS DE 600 ELEMENTOS PRESTAM JURAMENTO A BANDEIRA

Um grupo de 620 soldados da décima quinta corporação militar prestou este sábado, 29 de junho de 2024, nas instalações da Força Aérea, o juramento à bandeira nacional, batizado pelo Chefe de Estado com o nome de corporação Militar General Biague Na Tam e Incorporação Anti-Golpe.

Dos 620 soldados, 583 são da presidência da república provenientes de diferentes países de formação e 37 da Banda Musical nacional.

A fase de preparação teve duração de 45 dias. As forças Armadas desde a sua criação até à data presente conta com 15 corporações nas suas estruturas no que se refere ao recrutamento dos membros para instrução militar e o juramento à bandeira nacional.

No seu discurso, o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, convidou os recém-jurados a comprometerem-se e terem a responsabilidade de proteger e servir o país, alertando- os a distanciarem-se da política.

O Chefe de Estado chamou a atenção aos jurados a pautarem-se pela obediência e o respeito como bons soldados, lembrando que um soldado disciplinado não cai na linha de frente e que aquele que cai a toda a hora é soldado indisciplinado.

Umaro Sissoco Embaló apelou às Forças Armadas no sentido de se comprometerem com o país e não aceitarem serem mobilizadas por qualquer indivíduo para desestabilizar o país. 

Neste particular, avisou que não será permitido mais a desordem no país porque as pessoas precisam viver em paz como qualquer outro país.

Embalo acusou os políticos de estarem por detrás de todas as tentativas de golpes que aconteceram no país.

ʺSe notarem bem nos golpes que aconteceram, dos 100%, 80% deles não foram formados no serviço militar antes da guerra de 7 de junhoʺ disse, convidando as pessoas a renunciarem golpes e a cultura de violência   

Explicou que o motivo pelo qual batizou a corporação com o nome de Biague Nantam porque Nantam se recusou aos golpes.

Por: Carolina Djeme

Foto: Marcelo Na Ritche

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *