GOVERNO APROVA PLANO DE AÇÃO DE UM ANO E PLANO DE INVESTIMENTO PARA A ECONOMIA AZUL

O governo aprovou esta segunda-feira, 1 de julho de 2024, o projeto de decreto sobre o plano de ação do executivo, cobrindo o período de maio de 2024 a maio de 2025.

A aprovação foi feita na reunião do Conselho de Ministros, onde também foi aprovado o projeto de decreto que adopta a estratégia nacional e o plano de investimento para a economia azul 2023- 2030.

O executivo suspendeu ainda a emissão de licenças para a reexportação de combustíveis e derivados do petróleo, tendo instituído uma comissão interministerialcomposta por ministérios da Economia, Plano e Integração Regional, das Pescas e Economia Marítima,  das Finanças e das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, com mandato para recolher mais elementos sobre as isenções concedidas e submeter o competente relatório ao plenário governamental, no prazo de 15 dias.

Entretanto, o governo fez a primeira mexida nos governos regionais, depois de pedidos de demissão dos dirigentes da Assembleia de Povo Unido- Partido Democrático da Guiné-Bissau. O dirigente inconformado do PRS, Braima Camará, foi movimentado, deixando a chefia da região de Cacheu para a região de Oio e a antiga candidata à deputada pela lista de Movimento Ba-Fatá no Círculo Eleitoral 21, Honorina Vasconcelos, foi nomeada, no seu lugar, governadora da Região de Cacheu.

Por: Tiago Seide

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *