O presidente em exercício da Comissão Nacional de Eleições( CNE), M’Pabi Cabi, disse ter discutido com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, a marcação da data das eleições legislativas e não das presidenciais.
M’ Pabi Cabi falava aos jornalistas depois do encontro de rotina entre os partidos representados no Parlamento, a CNE e o Presidente Sissoco Embaló para acertar passos e encontrar uma data certa para a marcação das eleições que se julgar oportunas.
“Viemos cá no âmbito das consultas de rotina com o Presidente da República, mas desta vez analisamos a possibilidade de encontrar uma data certa para as eleições que se julgar oportunas”,precisou.
O presidente em exercício da Comissão Nacional de Eleições (CNE), M’Pabi Cabi, disse que o órgão tem recursos humanos à altura dos desafios, apenas lamentou a componente financeira.
“A partir de já, vamos começar a estabelecer contatos com o governo para perceber qual é a sua capacidade financeira ou se está em condições e preparado para organizar o processo, antes que se marque a data das eleições. Discutimos a marcação das eleições legislativas”, afirmou.
Por: Aguinaldo Ampa