Coligação eleitoral: APU-PDGB, FREPASNA E MGD CRIARAM “ALIANÇA PATRIÓTICA INCLUSIVA – CABAS GARANDI” PARA AS LEGISLATIVAS

Os líderes da Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, da Frente Patriótica para Salvação Nacional (FREPASNA), Baciro Dja, e do Movimento Guineense para o Desenvolvimento (MGD), Jorge Mário Fernandes, aprovaram o acordo de Coligação Eleitoral, denominado “Aliança Patriótica Inclusiva- Cabas Garandi” e o respetivo símbolo.

A decisão consta das resoluções da reunião realizada esta quinta-feira, 18 de setembro de 2024, na residência do antigo primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, nas quais pode ler-se que o líder da APU-PDGB foi designado Presidente da Cimeira dos Líderes “Aliança Patriótica Inclusiva- Cabas Garandi” e será coadjuvado pelo líder do FREPASNA e antigo primeiro-ministro, Baciro Djá, vice-presidente da Cimeira.

Lê-se ainda nas resoluções que os antigos Ministros das Obras Públicas, Fidelis Forbs, e da Saúde Pública, Domingos Malú, vão coordenar a Comissão Técnica e de seguimento, ocupando as funções de coordenador e vice- coordenador, respetivamente. 

A assinatura pública do acordo da Aliança Patriótica Inclusiva- Cabas Garandi” vai ser realizada esta quinta-feira, num dos hotéis da capital. 

Uma fonte próxima da nova aliança contou a O Democrata que a coligação vai contar com a Direção do PRS liderada por Fernando Dias e a do MADEM-G15, liderada por Braima Camará, prometendo alargar-se a mais formações políticas que defendem o “Estado de Direito Democrático” no país.  

Por: Tiago Seide

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *