AUGUSTO MIDANA CONQUISTA MEDALHA DE OURO DE CAMPEONATO AFRICANO DE LUTA LIVRE

O atleta guineense Augusto Midana revalidou o título de campeão africano de luta livre na categoria de 74 quilos, nos campeonatos que terminaram domingo no Egito.
Augusto Midana, que conquistou pela quinta vez a medalha de ouro, venceu um atleta da Nigéria nas meias-finais e outro do Egito na final.

O treinador do lutador guineense, Aristóteles Soares da Gama, elogiou a proeza de Augusto Midana, dizendo que o seu ‘pupilo’ devia ser promovido a herói nacional pelas suas conquistas.

“O Midana leva o nome da Guiné-Bissau aos píncaros da fama africana e mundial, devia ser considerado um herói nacional”, defendeu Soares da Gama.
A

ugusto Midana, que representou a Guiné-Bissau nos Jogos Olímpicos de Londres2012 e Pequim2008, bem como no Campeonato do Mundo da luta livre, no Uzbequistão, em Setembro passado, deve chegar a Bissau, vindo de Cairo, esta quinta-feira.

Os responsáveis da Federação Guineense de Luta querem uma “grande receção ao campeão africano”, apelando a população a ir ao aeroporto receber Augusto Midana.
A luta é a modalidade que mais medalhas tem dado à Guiné-Bissau, mais de 30 no total entre ouro, prata e bronze, mas mesmo assim o futebol é a principal modalidade no país.

 

Fonte: Lusa

1 thought on “AUGUSTO MIDANA CONQUISTA MEDALHA DE OURO DE CAMPEONATO AFRICANO DE LUTA LIVRE

  1. pois dever ser coroado, por algo que ele tido feito ao longo da sua carreira nesta modalidade, ele merece não é nada facil, conquistar 5 vezes as medalias de ouro, quer queiramos ele é melhor, mas tambem o governo deve na verdade respeitar este modalidade porque é uma das modalidade que troz para o pais mais medalis, tambem preparar o futuro substituto deste grande Lutador, passando anos assim avança a idade, porque é a regra da vida uma pessoa nasci cresce envelhece, pois reconhecendo estes factor que a humanidade esta sujeito devemos estar a preparar o seu sucessor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *