O atleta guineense Augusto Midana revalidou o título de campeão africano de luta livre na categoria de 74 quilos, nos campeonatos que terminaram domingo no Egito.
Augusto Midana, que conquistou pela quinta vez a medalha de ouro, venceu um atleta da Nigéria nas meias-finais e outro do Egito na final.
O treinador do lutador guineense, Aristóteles Soares da Gama, elogiou a proeza de Augusto Midana, dizendo que o seu ‘pupilo’ devia ser promovido a herói nacional pelas suas conquistas.
“O Midana leva o nome da Guiné-Bissau aos píncaros da fama africana e mundial, devia ser considerado um herói nacional”, defendeu Soares da Gama.
A
ugusto Midana, que representou a Guiné-Bissau nos Jogos Olímpicos de Londres2012 e Pequim2008, bem como no Campeonato do Mundo da luta livre, no Uzbequistão, em Setembro passado, deve chegar a Bissau, vindo de Cairo, esta quinta-feira.
Os responsáveis da Federação Guineense de Luta querem uma “grande receção ao campeão africano”, apelando a população a ir ao aeroporto receber Augusto Midana.
A luta é a modalidade que mais medalhas tem dado à Guiné-Bissau, mais de 30 no total entre ouro, prata e bronze, mas mesmo assim o futebol é a principal modalidade no país.
Fonte: Lusa
pois dever ser coroado, por algo que ele tido feito ao longo da sua carreira nesta modalidade, ele merece não é nada facil, conquistar 5 vezes as medalias de ouro, quer queiramos ele é melhor, mas tambem o governo deve na verdade respeitar este modalidade porque é uma das modalidade que troz para o pais mais medalis, tambem preparar o futuro substituto deste grande Lutador, passando anos assim avança a idade, porque é a regra da vida uma pessoa nasci cresce envelhece, pois reconhecendo estes factor que a humanidade esta sujeito devemos estar a preparar o seu sucessor…