Tigres de São Domingos: SÓCIOS EXIGEM MUDANÇA DA DIREÇÃO E O PRESIDENTE DO CLUBE PEDE RESPEITO PELOS ESTATUTOS DO CLUBE

Um grupo dos associados dos Tigres de São Domingos exigiu a mudança na Direção deste clube de futebol que milita no Campeonato Nacional da primeira divisão (Guines-Liga) e o grupo já agendou a realização da Assembleia Geral para debater a situação interna do clube sediado na zona de fronteira entre a Guiné-Bissau e o Senegal.

Os associados em protesto alegam que o clube angariou maus resultados porque a atual direção dos Tigres de São Domingos liderada por Mamadu Leni Dabó não teve nenhum projeto viável para o clube, porque “desde que assumiu a liderança não realizou nenhuma Assembleia Geral para mostrar aos associados os objetivos preconizados durante a época desportiva.

O grupo considerou que a atual direção dos Tigres de São Domingos é “inativa” e não tem funcionado de forma cabal, por isso, se Leni Dabó continuar à frente, o clube corre forte risco de cair para a segunda divisão.

A informação foi transmitida esta segunda-feira, 21 de outubro, à secção desportiva do Jornal O Democrata por Mamadu Seidi, que coordena o grupo de associados dos Tigres de São Domingos, durante uma entrevista com propósito de abordar a situação interna do clube.

“Se prevalecer esta direção, o clube pode cair para a segunda divisão na próxima época desportiva 2024-2025. Infelizmente, porque notamos desorganização e a impossibilidade de lidar com assuntos internos do clube. Após esta direção assumir o clube, vários anciões que foram determinantes na subida da equipa para a primeira divisão afastaram-se do clube”, disse.

Perante este fato, Seide revelou que o grupo já agendou a realização da Assembleia Geral dos Tigres de São de Domingos no sentido de analisar o processo de mudança da direção para o próximo dia 27 de outubro. Segundo as explicações de Seide, o grupo já notificou o presidente da Mesa da Assembleia dos Tigres de São Domingos sobre a realização da Assembleia Extraordinária e agora está a ultimar o processo ligado aos aspectos financeiros.

Em reação, o presidente dos Tigres de São Domingos, Mamadu Leni Dabó, disse que vai respeitar a posição deste grupo de associados num país democrático, onde cada pessoa é livre de pensar e expor o seu sentimento.

“Desde que assumimos a liderança dos Tigres de São Domingos não recebemos nenhuma correspondência a solicitar, por exemplo, um encontro e diálogo sem que tenhamos reagido. Mas os estatutos do clube preveem condições neste sentido, mas isso não foi o caso”, disse.

Ouvido pelo Democrata, Leni Dabó promete respeitar a vontade de qualquer sócio e simpatizante de São Domingos, alertando que é fundamental o grupo respeitar os estatutos do clube.

Dabó, que foi eleito em 2022, disse que está aberto ao diálogo para buscar soluções para a crise e prometeu convocar, em breve, uma reunião da estrutura dos Tigres de São Domingos para debater a situação interna do clube e projetar a nova época desportiva.

Relativamente à Assembleia Extraordinária convocada, o presidente do clube assegurou que não tem conhecimento e que a não foi informado pela Mesa da Assembleia Geral do Clube, por isso não está preocupado com a realização da Assembleia, porque “não foram cumpridos os requisitos normais para a sua realização”.

O clube nortenho, que regressou à Guines-Liga na época desportiva 2021-2022, alcançou a permanência na última época desportiva 2023-2024 apenas na última jornada da prova, ficando na décima quarta posição da tabela classificativa, com 29 pontos.

A atual direção dos Tigres de São Domingos, liderada por Mamadu Leni Dabó, foi eleita em novembro de 2022, com 34 votos dos associados, num universo de 40 sócios. Na altura, Mamadu Seidi era o presidente da Comissão Eleitoral do processo onde Leni Dabó foi eleito.

Segundo apurou o Democrata, para convocar uma Assembleia Extraordinária dos Tigres de São Domingos é fundamental ter um terço dos associados que pagam quotas regularmente.

Por: Alison Cabral

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *