Incidente num navio turco: SEIS MARINHEIROS ESTÃO FORA DE PERIGO E UM  ENCONTRA-SE AINDA EM ESTADO GRAVE

De entre os sete marinheiros que deram entrada no Serviço de Urgências do Hospital Nacional Simão Mendes por intoxicação por gás no porão de um navio de pesca turco, seis já estão fora do perigo e em recuperação numa das salas do Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau. Outro de nacionalidade mauritaneana mantém-se ainda em estado crítico, conforme apurou o jornal O Democrata, junto daquele maior estabelecimento hospitalar do país.

O Democrata apurou junto das autoridades polícias que dos sete tripulantes vítimas de suspeita de intoxicação, quatro são de nacionalidade guineense , dois turcos e um mauritaniano.

Três marinheiros morreram devido à uma intoxicação no domingo, 27 de outubro, no navio IKER YLMAR de pavilhão Turco, agenciado pela Empresa Global Fisher SARL. Dos três mortos, dois são guineenses e um mauritaneano.  

Segundo relatos de uma fonte ligada às autoridades Marítimas, que invoca o relatório preliminar de diligências da Polícia Judiciária guineense, o porão do navio não estava a ser utilizado há muito tempo e supostamente tinha grande quantidade de água e resíduos de pescado, informando que foi neste local que entrou um marinheiro a procura de uma pá, tendo sofrido a “inalação de água” e na tentativa de salvá-lo entraram mais marinheiros, onde perderam a vida três. 

Os sete foram resgatados pelo capitão de embarcação que conseguiu entrar no local com máscara de proteção facial. 

Por: Tiago Seide

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *