O Comité Local da zona 5 da Cruz Vermelha de Guiné-Bissau lançou na quarta-feira, 30 de outubro de 2024, em Bissau, a segunda edição de angariação de fundos para as pessoas de terceira idade na Guiné-Bissau.
A campanha terá a duração de sessenta dias. Os voluntários estarão nas ruas, feiras e em outras localidades para sensibilizar as pessoas sobre a forma de tratar os idosos, assim como recolher os apoios que serão doados pelos moradores.
Na ocasião, o representante do Comité Regional da Guiné-Bissau, Ailton Sandor Mendes, louvou a iniciativa e disse que é uma iniciativa que todos os guineenses devem abraçar, mesmo com um algo menor.
Convidou todos os voluntários a darem também as suas contribuições, convidando os seus amigos, vizinhos e familiares sobre a necessidade de darem as suas contribuições para ajudar as pessoas mais desfavorecidas.
Por sua vez, a coordenadora da Campanha de Angariação de Fundos aos Idosos, Umo Djalo, afirmou que os voluntários estão disponíveis no terreno para sensibilizar as populações e consequentemente recolher os apoios que serão doados pela comunidade, apelando à colaboração e apoios das associações dos bairros e dos parceiros e todas as pessoas de boa vontade.
Umo Djaló desafiou todas as pessoas de boa vontade e Voluntários de Cruz Vermelha a doarem na medida das possibilidades, produtos alimentícios, materiais, apoio financeiro assim como outros produtos.
Por: Carolina Djeme