Empreendedorismo jovem: ORANGE BISSAU ENCERA A FASE NACIONAL DE COMPETIÇÃO DE PROJETOS INOVADORES 

A empresa de telecomunicações Orange-Bissau encerou esta terça-feira, 12 de novembro de 2024, a  primeira fase da competição Nacional Orange Summer Challenge 2024 com o foco no empreendedorismo jovem sob o lema: Tech4Impact : Empreendedorismo no Centro da Mudança.

O evento, que reuniu jovens talentos guineenses, parceiros e representantes de instituições para a presentação de quatro projetos inovadores desenvolvidos, tem como objetivo  criar um impato positivo nas comunidades e no meio ambiente.

A competição, Orange Summer Challenge 2024, é uma iniciativa que visa incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras com o foco na sustentabilidade e no impacto social e  destaca o compromisso da Orrange Bissau em promover o empreendedorismo jovem e impulsionar o papel da inovação no progresso do país.

O ato ficou marcado com uma exposição de quatro projetos finalistas que irão contribuir para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades guineenses. No final do evento fez-se uma votação do melhor projeto que terá a oportunidade de representar a Guine-Bissau na fase internacional da competição de iniciativas que promovam a inclusão digital, a inovação e o empreendedorismo em todos os países da África e no Médio Oriente, onde o grupo Orange opera.

Presidindo o evento,  a Diretora Geral da Orange Bissau, Thèrèse Tounkara, realçou a importancia do empreendedorismo jovem e da tecnologia para enfrentar os desafios locais e criar oportunidades na Guiné-Bissau.

Thèrèse Tounkara destacou o potencial da inovação e o empenho de jovens que se revelaram inovadores para a contribuição no desenvolvimento sustentavel do país.    

Na sua declaração à imprensa, a Diretora da Responsabilidaede Social, Parcerias e Comunicação,Yasedhara Casimiro Gomes, explicou que o Orange Summer Challenge é uma competição que se faz em todas as redes da Digital Center, no âmbito da qual foi lançada essa competição para os jovens com apetências  na tecnologia. 

Yasedhara Casimiro Gomes enfatizou que a plataforma digital é uma ferramenta de resposabilidade social da Orange em todas as partes, onde o Grupo atual no sentido de ajudar e capacitar os jovens e mulheres a fim de entrarem no mundo tecnológico e, consequentemente, permiti-lhes  criar os seus projetos de sustentabilidade, trabalhar por conta própria, sem precisarem de ir trabalhar numa  instituição ou empresa.

Gomes assegurou que  a plataforma permitirá também que os jovens criem e defendam os seus projetos, o que lhes permitirá criar empregos.  

Por:Carolina Djeme

Fotos:CD

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *