Festa do Natal: MILITARES GANENSES OFERECEM ALMOÇO E BRINQUEDOS A CRIANÇAS DO ORFANATO BETEL

A Contingente do Gana da Missão de Apoio à Estabilização da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), ofereceu um almoço de solidariedade às crianças e funcionários do Orfanato “Lar de Vida – Betel”, no bairro de Quelele, periferias da capital Bissau. 

Para além de almoçarem e dançarem juntos com as crianças para celebrar a festa do Natal, esta quarta-feira, 25 de dezembro de 2024, um militar vestido do “Pai Natal” distribuiu brinquedos, chocolates e amêndoas para cada criança e para os funcionários.

A contingente militar ganense conhecido por “GHANCOY”, no final da festa surpreendeu a direção do Orfanato com a oferta de produtos alimentares e de higiene. Os produtos alimentares e de higiene oferecidos são: sete sacos de arroz de 25 quilogramas; um saco de feijão de 25 kg; 50 litros de óleo alimentar, açúcar, papéis de higiene, lixívia, escovas de dentes, sabonetes, entre outros.

DIRETORA DO LAR: “É BOM QUE LEMBREM SEMPRE DESTAS CRIANÇAS”

Satisfeita com o gesto de solidariedade do contingente ganense da Missão de Paz da CEDEAO, a diretora executiva do Lar de Vida (Betel), Francisca Maria da Conceição, agradeceu a iniciativa dos militares ganenses que lembraram das suas crianças neste dia importante.

“A vida é feita de desafios e obstáculos e as vezes é necessário apoios para superar estes desafios”, assegurou.

A brasileira que dirige o Orfanato Betel, disse que sem o apoio dos militares ganenses as suas crianças não teriam “uma boa festa do Natal”, por isso agradeceu o comandante da força ganense, desejando-lhe votos de bom ano novo.

“Queremos pedir que esta iniciativa não seja a última. Vamos entrar para o ano 2025, portanto é bom que lembrem sempre destas crianças que precisam de apoio”, assegurou.

Informou que o Lar aberta em 2010, conta atualmente com 49 crianças desde recém nascidos, crianças e adultos. Acrescentou que têm jovens que concluíram a formação universitária e outros entraram este ano para o curso superior no país.

Presente na festa com as crianças, o Comandante da contingente ganense, recusou prestar declarações aos jornalistas afirmando que o  mais importante é dar alegria àquelas crianças neste da festa de família.

Por: Assana Sambú

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *