A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau anunciou a detenção de um dos fugitivos mais procurados pela França, graças a “uma operação rápida e eficaz” realizada pela Unidade Nacional de Combate à Droga.
O cidadão luso-guineense nascido no Senegal, detido em Bissau no passado dia 22 de dezembro de 2024, era procurado por tráfico de drogas e homicídio qualificado, sob um mandado internacional da Interpol.
A notícia da detenção deste fugitivo foi avançada no portal da PJ consultado pela Redação de O Democrata, na manhã deste sábado, 28 de dezembro, o qual informa que os crimes cometido pelo fugitivo ocorreram a 18 de julho do ano em curso, na Rua 38 da Santoline, Moulins, Nice, França.
“Durante o ataque, três indivíduos incendiaram os primeiros três andares de um edifício, resultando na morte de sete membros de uma família dos Comores, incluindo crianças de 5, 7 e 10 anos, num ajuste de contas relacionado com o tráfico de drogas”, lê-no na página da Polícia Judiciária.
O suspeito encontra-se atualmente detido no centro prisional de Bandim sob a custódia da Polícia Judiciária, aguardando a decisão da autoridade judiciária competente sobre as medidas de coação a aplicar.
Refira-se que a operação destaca a dedicação e a eficiência da Polícia Judiciária na luta contra o crime organizado e na cooperação internacional para garantir a justiça e a segurança pública.
Por: Redação