Balanço de quadra festiva: HOSPITAL SIMÃO MENDES REGISTA DOIS ÓBITOS E MAIS DE DEZ CASOS DE ACIDENTES DE VIAÇÃO 

O Diretor do Banco de Socorro do Hospital Nacional Simão Mendes, Bubacar Sisse, considera negativo o balanço da quadra festiva do final ano, por ter registado 115 casos entre quais 12 casos de agressão física, 14 casos de acidentes de viação. Entre os casos, um é de bala perdida de arma de fogo, dois óbitos e restantes casos são normais entre os quais quatro adolescentes que consumiram droga, idosos com hipertensão arterial que entraram em convulsão depois de consumirem comidas com sal e outros, apenas intoxicações alcoólicas.    

Bubacar Sisse que falava aos jornalistas nas instalações do maior centro hospitalar do país para fazer balanço, disse que entre 115 pacientes que deram entrada naquele estabelecimento hospitalar, 44 pessoas foram atendidas na medicina, 35 na cirurgia e 36 foram atendidas no serviço de ortopedia no qual internaram cinco pacientes.

Sobre os dois óbitos, Bubacar Sisse informou que um foi vítima de agressão física tendo sido esfaqueado com garrafas. Segundo as testemunhas, a vítima é um paciente que estava internado no hospital, mas como morreu no dia da celebração do final do ano, foi registado como um caso da quadra festiva.    

O responsável do Banco de Socorros do Hospital nacional Simão Mendes chamou atenção às autoridades nacionais no sentido de controlarem os motoristas na via pública, sobretudo na quadra festiva em que circulam muita gente, porque as pessoas que conduzem embriagados facilmente perdem o controlo das viaturas na via pública, como aconteceu durante a quadra festiva em que um motoristas atropelou quatro crianças nas imediações da Assembleia Nacional Popular.

Importa lembrar que no final do ano transacto, deram entrada naquele hospital, 181 casos e este ano 115 casos, como também foi registado dois óbitos, mesmo número com o ano terminado de maneira que considera o balanço negativo.

HOSPITAL MILITAR REGISTA MAIS DE VINTE CASOS DE AGRESSÃO FÍSICA E ACIDENTES DE VIAÇÃO

Para o Responsável de Repartição de Medicina Interna do Hospital Militar Principal, Idulino Gomes Correia, aquele centro hospitalar recebeu 24 casos durante a celebração do final do ano, entre os quais 6 casos de agressão física, 18 casos de acidentes de viação no qual dois casos são graves requerendo o internamento e restos são ambulatórios. Adiantou que neste final do ano, o Hospital Militar Principal, registou mais casos em relação ao ano passado.

Por: Aguinaldo Ampa

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *