Liga Orange: NHACRA BATE PORTOS DE BISSAU E SOMA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA NA COMPETIÇÃO

Cumprida a sexta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Liga Orange), os Arados de Nhacra está a ser a equipa sensação presente época desportiva 2024-2025, que arrancou no mês de dezembro último.

Em seis jogos disputados na Liga Orange, esta equipa sediada no setor de Nhacra, região de Oio, venceu cinco jogos e empatou apenas uma partida. Nos últimos três jogos da prova, os Arados de Nhacra somaram vitórias que lhes permitiram estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa da competição.

Após as vitorias frente ao Flamengo de Pefine e Nuno Tristão FC Bula, vencedor da primeira edição da Taça Amílcar Cabral, a equipa de Nhacra bateu os Portos de Bissau por 1 a 0, em partida da sexta jornada da Liga Orange disputada entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro nos diferentes estádios do país.

Em partida realizada no Estádio Lino Correia em Bissau, a equipa de Nhacra mostrou ser uma equipa mais motivada e derrotou os Estivadores no seu próprio recinto, somando mais três pontos na tabela classificativa desta prova organizada pela Liga Guineense dos Clubes de Futebol (LGCF).

O único golo da partida frente aos Portos de Bissau, no último sábado, foi apontado por Aladji Fati, na conversão de uma grande penalidade. Os Arados de Nhacra, que nos últimas duas épocas desportivas têm lutado pela permanência na ultima jornada, está a conseguir bons resultados neste inicio da época da Liga Orange.

Com a vitória diante dos Portos de Bissau, Nhacra tem agora 13 pontos na tabela classificativa, graças a quatro vitorias e um empate na competição. Os Arados de Nhacra ocupam agora o terceiro lugar da tabela. Enquanto, os Portos de Bissau mantêm-se com 7 pontos na tabela classificativa.

Os Estivadores, que vieram de uma vitória no reduto do FC Pelundo, está a ter um início da época desportiva muito complicado. Esta equipa que tem uma equipa técnica jovem e jovens promessas não tem conseguido alcançar triunfos que lhe permitam estar nos lugares cimeiros da prova.

Nos restantes jogos da sexta jornada da Liga Orange, destaque vai para o Sporting Clube da Guiné-Bissau. Após três jogos sem vencer, a equipa leonina deslocou-se até a região de Cacheu e venceu a formação de Nuno Tristão FC Bula por 1 a 0, somando três pontos na tabela classificativa.

Este triunfo vai sacudir a pressão a volta da equipa e da do clube, uma vez que um grupo de associados e adeptos exige a demissão do atual presidente do clube, Adulai Djaló “Badora”.

O Sporting é um dos clubes que mais conseguiu vencer o Campeonato Nacional no país, mas nos últimos anos tem ficado fora da luta pela titulo nacional.

Já o Nuno Tristão FC Bula, que iniciou esta época desportiva com a conquista da primeira edição da Taça Amílcar Cabral, ainda não conseguiu uma vitória da Liga Orange, uma situação que está a preocupar bastante a equipa técnica e a Direção desta equipa que foi campeã nacional.

Em seis jogos que já disputou, a equipa de Bula perdeu cinco e empatou 1, estando na zona crítica da tabela classificativa com apenas um ponto. Enquanto, a formação de Sporting tem agora 12 pontos na tabela classificativa.

Nesta partida da sexta jornada da Liga Orange, o destaque vai ainda para o FC Cuntum. Esta equipa sediada em Bissau, estáa realizar um bom início do campeonato. Depois da vitória diante de FC Cumura na jornada anterior, a formação de Cuntum recebeu e venceu nesta jornada a equipa de Háfia de Bafatá por 5 a 0.

Com esta vitória, o FC Cuntum subiu para quarto lugar da tabela classificativa com 12 pontos, ficando somente atrás do Benfica, da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e dos Arados de Nhacra.

Já a formação de Hafia de Bafatá, que disputa pela primeira a primeira liga, esta a ter enormes dificuldades nestas primeiras jornadas da competição. Em seis jogos que já disputou esta equipa do leste do país somente conquistou quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate.

Em Cacheu, o FC Canchungo e FC Pelundo estão em crise de resultados, após a conclusão da sexta jornada. As duas equipas nortenhas defrontaram no último fim de semana, mas terminaram o desafio com empate 1 a 1. A partida foi realizada no Estádio Saco Vaz na presença de um numero considerável de adeptos e demais dirigentes de ambos os clubes.

O FC Canchungo, vice-campeão nacional, que perdeu nas duas últimas jornadas, conseguiu somar um ponto nesta jornada e o clube orientado por Casaco tem agora 8 pontos. Enquanto, continua sem vencer na prova. Com este empate a equipa têm agora dois pontos na tabela classificativa.

Na sequencia desta crise de resultados, a Direçao do FC Pelundo contratou uma nova equipa técnica liderada por Marciano Mendes, conhecido por mister Moreira. O novo treinador vai substituir no cargo Sidney Barbosa.

Em Bissau, a UDIB, que também esta a realizar um bom inicio do campeonato nacional, foi travado pelos Tigres de São Domingos nesta sexta jornada. Após a vitória na sua deslocação ao leste da Guiné-Bissau diante de Háfia de Bafatá, a UDIB empatou 2 a 2, frente São Domingos no Lino Correia.

Embora este clube continua na vice-liderança, não conseguiu vencer uma equipa que vive uma crise interna nos últimos meses que até motivou a demissão do secretario geral do clube, Tiago Seide.

Contudo, é importante realçar que os Tigres de São Domingos continuam sem vencer na Liga Orange, mas somou dois empates nas duas ultimas jornadas da prova. Com este empate, a UDIB tem agora 15 pontos na tabela classificativa, enquanto, a equipa de São Domingos tem dois pontos.

Em Gabú, a formação local, que perdeu na jornada anterior frente ao Benfica, regressou as vitorias nesta sexta jornada. Em partida entre as duas equipas do leste da Guiné-Bissau, o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú recebeu e venceu o FC Sonaco por 1 a 0.

Segundo relatos da imprensa desportiva, foi uma partida equilibrada, mas a formação de Gabú foi mais eficaz e conseguiu somar três pontos. O único golo da partida foi apontado por António Oliveira Sá (Baguera), na transformação de uma grande penalidade ainda na primeira parte.

A equipa de Sonaco, que nas últimas épocas tem conseguido bons resultados é umas das equipas que ainda não conseguiu uma vitória na Liga Orange, após a conclusão da sexta jornada da prova. Com esta derrota, o FC Sonaco mantém-se com três pontos na tabela classificativa, enquanto a formação de Gabú tem agora 9.

Em Bissau, a partida entre o Sport Bissau e Benfica e o Clube de Futebol Os Balantas de Mansoa não terminou devido incidente que aconteceu no estádio Lino Correia, após o apagão no recinto. Foi uma partida de futebol em que a equipa de arbitragem não esteve bem e motivou troca de palavras entre as duas equipas históricas da Guiné-Bissau.

Foi uma partida bem disputada entre o Benfica e o Mansoa. As duas equipas lutaram mano a mano para conseguir os três pontos. As Águias, campeã nacional, controlaram a posse de bola, mas os Balantas de Mansoa era uma equipa com boa estratégia montada para contrariar o Benfica.

Os Balantas de Mansoa foram a primeira equipa a adiantar-seno marcador por intermédio de Lamine Sambú, dando vantagem à formação de Mansoa. Após o seu golo, a formação dos Balantas de Mansoa teve mais uma oportunidade para igualar a partida, mas não soube aproveitar.

Aos 80 minutos, o Benfica empatou a partida. Na sequência de um canto. O jovem Anuró fez o golo do Benfica, mas a equipa de Mansoa alega que o golo foi irregular, porque o árbitro devia marcar um pontapé de baliza e não mandar a marcação de um canto.

Após os 90 minutos regulamentares, a equipa de arbitragem deu seis minutos extras, devido a paragem do jogo na segunda parte e o Benfica fez o segundo golo aos 90 mais 5 minutos por intermédio de Saliu Mané, que deixou em delírio os adeptos e dirigentes do Benfica.

Quando todos aguardavam o apito final da partida, aconteceu o apagão no estádio, restando aguardar o relatório do árbitro para saber se a partida será retomada ou não nos próximos dias.

Em caso de o Benfica for considerado vencedor da partida, o clube encarnado vai fazer 18 pontos na tabela classificativa da Liga Orange, enquanto, os Balantas de Mansoa, que estão a realizar um bom inicio da época desportiva vai manter-se com 11 pontos.

Em Bissau, a partida que encerrou a jornada entre o Flamengo de Pefine e o FC Cumura terminou com o triunfo do Cumura por 2 a 0. A partida entre as duas equipas foi realizada no Estadio Lino Correia em Bissau.

Os golos de Cumura, único representante da região de Biombo na Liga Orange, foram apontados por intermédio de Riquelme Camará aos 19 minutos, e Zeca Martins Nduté aos 41 minutos do desafio.

Com este triunfo, o FC Cumura tem agora 10 pontos na tabela classificativa, ao passo que o Flamengo de Pefine continua com 5 pontos.

Resultados completos da sexta jornada da Liga Orange:

UDIB 2 São Domingos 2

Bula 0 Sporting 1

Pefine 0 Cumura 2

Cuntum 5 Háfia de Bafatá 0

Canchungo 1 Pelundo 1

Gabú 1 Sonaco 0

Nhacra 1 Portos de Bissau 0

Benfica 2 Mansoa 1 (Esta partida não terminou)

O melhor marcador da Liga Orange Bissau é o extremo do Benfica, Sadraque Monteiro com seis golos. Informações disponíveis indicam que o atleta realizou contra Mansoa, o seu último jogo pelo Benfica, uma vez que se transferiu para ASC Jaraaf do Senegal.

Por: Alison Cabral

Liga Orange: NHACRA BATE PORTOS DE BISSAU E SOMA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA NA COMPETIÇÃO

Cumprida a sexta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Liga Orange), os Arados de Nhacra está a ser a equipa sensação presente época desportiva 2024-2025, que arrancou no mês de dezembro último.

Em seis jogos disputados na Liga Orange, esta equipa sediada no setor de Nhacra, região de Oio, venceu cinco jogos e empatou apenas uma partida. Nos últimos três jogos da prova, os Arados de Nhacra somaram vitórias que lhes permitiram estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa da competição.

Após as vitorias frente ao Flamengo de Pefine e Nuno Tristão FC Bula, vencedor da primeira edição da Taça Amílcar Cabral, a equipa de Nhacra bateu os Portos de Bissau por 1 a 0, em partida da sexta jornada da Liga Orange disputada entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro nos diferentes estádios do país.

Em partida realizada no Estádio Lino Correia em Bissau, a equipa de Nhacra mostrou ser uma equipa mais motivada e derrotou os Estivadores no seu próprio recinto, somando mais três pontos na tabela classificativa desta prova organizada pela Liga Guineense dos Clubes de Futebol (LGCF).

O único golo da partida frente aos Portos de Bissau, no último sábado, foi apontado por Aladji Fati, na conversão de uma grande penalidade. Os Arados de Nhacra, que nos últimas duas épocas desportivas têm lutado pela permanência na ultima jornada, está a conseguir bons resultados neste inicio da época da Liga Orange.

Com a vitória diante dos Portos de Bissau, Nhacra tem agora 13 pontos na tabela classificativa, graças a quatro vitorias e um empate na competição. Os Arados de Nhacra ocupam agora o terceiro lugar da tabela. Enquanto, os Portos de Bissau mantêm-se com 7 pontos na tabela classificativa.

Os Estivadores, que vieram de uma vitória no reduto do FC Pelundo, está a ter um início da época desportiva muito complicado. Esta equipa que tem uma equipa técnica jovem e jovens promessas não tem conseguido alcançar triunfos que lhe permitam estar nos lugares cimeiros da prova.

Nos restantes jogos da sexta jornada da Liga Orange, destaque vai para o Sporting Clube da Guiné-Bissau. Após três jogos sem vencer, a equipa leonina deslocou-se até a região de Cacheu e venceu a formação de Nuno Tristão FC Bula por 1 a 0, somando três pontos na tabela classificativa.

Este triunfo vai sacudir a pressão a volta da equipa e da do clube, uma vez que um grupo de associados e adeptos exige a demissão do atual presidente do clube, Adulai Djaló “Badora”.

O Sporting é um dos clubes que mais conseguiu vencer o Campeonato Nacional no país, mas nos últimos anos tem ficado fora da luta pela titulo nacional.

Já o Nuno Tristão FC Bula, que iniciou esta época desportiva com a conquista da primeira edição da Taça Amílcar Cabral, ainda não conseguiu uma vitória da Liga Orange, uma situação que está a preocupar bastante a equipa técnica e a Direção desta equipa que foi campeã nacional.

Em seis jogos que já disputou, a equipa de Bula perdeu cinco e empatou 1, estando na zona crítica da tabela classificativa com apenas um ponto. Enquanto, a formação de Sporting tem agora 12 pontos na tabela classificativa.

Nesta partida da sexta jornada da Liga Orange, o destaque vai ainda para o FC Cuntum. Esta equipa sediada em Bissau, estáa realizar um bom início do campeonato. Depois da vitória diante de FC Cumura na jornada anterior, a formação de Cuntum recebeu e venceu nesta jornada a equipa de Háfia de Bafatá por 5 a 0.

Com esta vitória, o FC Cuntum subiu para quarto lugar da tabela classificativa com 12 pontos, ficando somente atrás do Benfica, da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e dos Arados de Nhacra.

Já a formação de Hafia de Bafatá, que disputa pela primeira a primeira liga, esta a ter enormes dificuldades nestas primeiras jornadas da competição. Em seis jogos que já disputou esta equipa do leste do país somente conquistou quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate.

Em Cacheu, o FC Canchungo e FC Pelundo estão em crise de resultados, após a conclusão da sexta jornada. As duas equipas nortenhas defrontaram no último fim de semana, mas terminaram o desafio com empate 1 a 1. A partida foi realizada no Estádio Saco Vaz na presença de um numero considerável de adeptos e demais dirigentes de ambos os clubes.

O FC Canchungo, vice-campeão nacional, que perdeu nas duas últimas jornadas, conseguiu somar um ponto nesta jornada e o clube orientado por Casaco tem agora 8 pontos. Enquanto, continua sem vencer na prova. Com este empate a equipa têm agora dois pontos na tabela classificativa.

Na sequencia desta crise de resultados, a Direçao do FC Pelundo contratou uma nova equipa técnica liderada por Marciano Mendes, conhecido por mister Moreira. O novo treinador vai substituir no cargo Sidney Barbosa.

Em Bissau, a UDIB, que também esta a realizar um bom inicio do campeonato nacional, foi travado pelos Tigres de São Domingos nesta sexta jornada. Após a vitória na sua deslocação ao leste da Guiné-Bissau diante de Háfia de Bafatá, a UDIB empatou 2 a 2, frente São Domingos no Lino Correia.

Embora este clube continua na vice-liderança, não conseguiu vencer uma equipa que vive uma crise interna nos últimos meses que até motivou a demissão do secretario geral do clube, Tiago Seide.

Contudo, é importante realçar que os Tigres de São Domingos continuam sem vencer na Liga Orange, mas somou dois empates nas duas ultimas jornadas da prova. Com este empate, a UDIB tem agora 15 pontos na tabela classificativa, enquanto, a equipa de São Domingos tem dois pontos.

Em Gabú, a formação local, que perdeu na jornada anterior frente ao Benfica, regressou as vitorias nesta sexta jornada. Em partida entre as duas equipas do leste da Guiné-Bissau, o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú recebeu e venceu o FC Sonaco por 1 a 0.

Segundo relatos da imprensa desportiva, foi uma partida equilibrada, mas a formação de Gabú foi mais eficaz e conseguiu somar três pontos. O único golo da partida foi apontado por António Oliveira Sá (Baguera), na transformação de uma grande penalidade ainda na primeira parte.

A equipa de Sonaco, que nas últimas épocas tem conseguido bons resultados é umas das equipas que ainda não conseguiu uma vitória na Liga Orange, após a conclusão da sexta jornada da prova. Com esta derrota, o FC Sonaco mantém-se com três pontos na tabela classificativa, enquanto a formação de Gabú tem agora 9.

Em Bissau, a partida entre o Sport Bissau e Benfica e o Clube de Futebol Os Balantas de Mansoa não terminou devido incidente que aconteceu no estádio Lino Correia, após o apagão no recinto. Foi uma partida de futebol em que a equipa de arbitragem não esteve bem e motivou troca de palavras entre as duas equipas históricas da Guiné-Bissau.

Foi uma partida bem disputada entre o Benfica e o Mansoa. As duas equipas lutaram mano a mano para conseguir os três pontos. As Águias, campeã nacional, controlaram a posse de bola, mas os Balantas de Mansoa era uma equipa com boa estratégia montada para contrariar o Benfica.

Os Balantas de Mansoa foram a primeira equipa a adiantar-seno marcador por intermédio de Lamine Sambú, dando vantagem à formação de Mansoa. Após o seu golo, a formação dos Balantas de Mansoa teve mais uma oportunidade para igualar a partida, mas não soube aproveitar.

Aos 80 minutos, o Benfica empatou a partida. Na sequência de um canto. O jovem Anuró fez o golo do Benfica, mas a equipa de Mansoa alega que o golo foi irregular, porque o árbitro devia marcar um pontapé de baliza e não mandar a marcação de um canto.

Após os 90 minutos regulamentares, a equipa de arbitragem deu seis minutos extras, devido a paragem do jogo na segunda parte e o Benfica fez o segundo golo aos 90 mais 5 minutos por intermédio de Saliu Mané, que deixou em delírio os adeptos e dirigentes do Benfica.

Quando todos aguardavam o apito final da partida, aconteceu o apagão no estádio, restando aguardar o relatório do árbitro para saber se a partida será retomada ou não nos próximos dias.

Em caso de o Benfica for considerado vencedor da partida, o clube encarnado vai fazer 18 pontos na tabela classificativa da Liga Orange, enquanto, os Balantas de Mansoa, que estão a realizar um bom inicio da época desportiva vai manter-se com 11 pontos.

Em Bissau, a partida que encerrou a jornada entre o Flamengo de Pefine e o FC Cumura terminou com o triunfo do Cumura por 2 a 0. A partida entre as duas equipas foi realizada no Estadio Lino Correia em Bissau.

Os golos de Cumura, único representante da região de Biombo na Liga Orange, foram apontados por intermédio de Riquelme Camará aos 19 minutos, e Zeca Martins Nduté aos 41 minutos do desafio.

Com este triunfo, o FC Cumura tem agora 10 pontos na tabela classificativa, ao passo que o Flamengo de Pefine continua com 5 pontos.

Resultados completos da sexta jornada da Liga Orange:

UDIB 2 São Domingos 2

Bula 0 Sporting 1

Pefine 0 Cumura 2

Cuntum 5 Háfia de Bafatá 0

Canchungo 1 Pelundo 1

Gabú 1 Sonaco 0

Nhacra 1 Portos de Bissau 0

Benfica 2 Mansoa 1 (Esta partida não terminou)

O melhor marcador da Liga Orange Bissau é o extremo do Benfica, Sadraque Monteiro com seis golos. Informações disponíveis indicam que o atleta realizou contra Mansoa, o seu último jogo pelo Benfica, uma vez que se transferiu para ASC Jaraaf do Senegal.

Por: Alison Cabral

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *