
REPÚBLICA DA GUINÈ-BISSAU
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NACIONAL
GABINETE DA MINISTRA
Comunicado de Imprensa
No quadro da cooperação entre os Governos da Guiné-Bissau e da Coreia do Sul, um grupo de 4 técnicos do Ministério da Educação Nacional, designadamente da Escola Normal Superior Tchico Té, do Liceu Nacional Kwame N´krumah, da Direção-Geral do Ensino e da Secretaria-Geral, vão participar em Seul e Seongnam, na Coreia de Sul, em duas sessões de diferentes formações nos domínios da melhoria da capacidade de planeamento e da Política da Escola Primária e Secundária respetivamente.
Promovida pela Agência de Cooperação Internacional da Coreia (KOICA), a primeira sessão de formação decorrerá de 14 de Julho a 14 de Agosto e a segunda de 20 de Julho a 18 de Agosto, na “University Education National” de Seul.
O encontro conta com a presença de 18 participantes de 10 países (Guiné-Bissau, Angola, Laos, Ruanda, Timor Leste, Paquistão, Eritreia, Zimbabwe, Malawi, Bangladesh) e visa promover a compreensão do planeamento e implementação de várias questões políticas educacionais, assim como promover a capacidade de planeamento da política educacional dos países de origem dos participantes.
De referir que a Agência de Cooperação Internacional da Coreia (KOICA) é uma organização criada em 1991. Tem como missão, reduzir a pobreza, promover padrões de vida e ajudar a concretizar o desenvolvimento sustentável, equitativo e inclusivo nos países em desenvolvimento.
Para cumprir a sua missão, KOICA tem participado ativamente no reforço das infra-estruturas e instituições dos países em vias de desenvolvimento, capacitando recursos humanos e proporcionando oportunidades para uma vida melhor.
Bissau, 15 de Julho de 2015
A Assessora de Imprensa
Elci Pereira Dias
Rua Areolino Cruz – CP 338 – Bissau / elcipereiradias@yahoo.com.br/ diaselci@gmail.com Tel.: +245 531 94 89