A Líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hoffer d`Almada iniciou hoje uma visita de três dias à Guiné-Bissau durante os quais vai manter contacto com a comunidade cabo-verdiana no quadro da pré-campanha para as legislativas de Março de 2016 naquele país.
“Por isso estamos a percorrer a nossa diáspora para dar a conhecer as nossas propostas, abrir novas esperanças e transmitir a certeza sobre o que queremos construir”, explicou Janira d’Almada momentos depois de render homenagem a Amílcar Cabral, depositando uma coroa de flôr no seu Mausoléu na Fortaleza d’Amura, em Bissau.
Janira qualificou o seu gesto como de reconhecimento a quem foi fundador das nacionalidades cabo-verdiana e guineense, e que deu a sua vida para que hoje “pudéssemos governar e auto-determinarmos o nosso destino, o futuro e todo o processo da construção e do desenvolvimento do Estado”.
Elogiou a figura do líder da luta armada para a independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde apontando-o como um grande defensor do povo, particularmente as crianças, jovens e mulheres africanos.
À sua chegada, a líder do PAICV reuniu-se com Carlos Correia (atual primeiro ministro), Primeiro Vice-Presidente Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
In ang