Balanço quadra festiva: POP REGISTA TRÊS ÓBITOS E DOZE CASOS DE AGRESSÕES FÍSICAS

Três óbitos e doze casos de agressões físicas é o balanço da quadra festiva de Natal e do fim do ano registado pelo Comissariado Nacional da Polícia de Ordem Pública (POP). O balanço foi tornado público esta segunda-feira, 04 de janeiro 2016, numa conferência de imprensa, pelo Comissário Nacional Adjunto para área de operações e segurança, Celso de Carvalho.

Este responsavél adjunto do Ministério de Interior considerou de positivo a festividade deste ano, comparativamente aos anos transatos no diz respeto aos números de óbitos, de casos agressões, de acidente e roubo que foram registados.

Os três óbitos resultaram de afogamento em Bissorã (1) e de um acidente de viação (2) na estrada que liga Bissau – Biombo.

“As operações de asseguramento, que teve colaboração da população guineense, desencadeada para quadra festiva de Natal e Novo ano teve início no dia 20 de Dezembro e terminou ontem,  03 de corrente mês, envolvendo mais de três mil homens”, assegurou o Comissário adjunto.

Carvalho garante que a POP vai continuar com as operações normais de rotina para garantir a segurança da população.

Rosilete Emília da Silva, enfermeira chefe de serviço de urgência (banco de socorro) do Hospital Nacional Simão Mendes, considerou igualmente de positivo a festa de passagem do ano porque o serviço que  tutela não registou nenhum óbito em relação aos anos anteriores.

Rosilete da Silva informou a’O Democrata que deram entrada no serviço de urgência treze casos de acidentes de viação e onze casos de agressões físicas.

 

Por: Rafaela Iussufi Quetá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *