Figura da Semana: Miúdo de Bairro Militar ÚMARO EMBALÓ COLOCA BENFICA PERTO DO TÍTULO PORTUGUÊS

“O Democrata” elegeu como a figura da semana o avançado luso-guineense do Sport Lisboa e Benfica, Úmaro Embaló, que brilhou no campeonato nacional de iniciados – na fase de apuramento de campeão – 4 ª Jornada, apontando o segundo golo da vitória das águias por 2-0 sobre o Sporting de Braga. Com o triunfo de domingo, 01 de Maio, os iniciados da Luz consolidaram a sua liderança na prova, com doze pontos em quatro partidas, somando seis pontos de vantagem sobre os leões que ocupam a segunda posição na tabela classificativa.

Embaló de 14 anos de idade, foi destacado no título da edição digital do jornal ‘Record’, onde escreveram – “BENFICA EMBALÓ PARA O TÍTULO”. Segundo o mesmo órgão de informação desportiva, no encontro realizado na capital do Minho, o Benfica mostrou por que é líder e teve em Embaló um autêntico diabo vermelho, a fazer estragos na defesa arsenalista.

O extremo bateu o canto do 0-1 apontado de cabeça por Alexandre Penetra, já depois de uma bola do Jair Tavares ao poste (9), e na 2ª parte resolveu a questão com um livre direto marcado de forma soberba aos 55 minutos do jogo, sem a mínima hipótese para Bruno.

BIOGRAFIA

Úmaro Embaló nasceu na Guiné-Bissau a 6 de Maio de 2001, mas possui igualmente a nacionalidade portuguesa.  Embaló começou a jogar na júnior de Oeiras em 2014, onde saiu mais tarde rumo ao Sport Lisboa e Benfica, durante a época desportiva 2015/2016.

O luso guineense que joga na posição de avançado é considerado como uma das figuras importantes e menino de ouro dos encarnados na luta pela conquista do campeonato de iniciados.

O menino de Ouro da Luz é uma das apostas da sua equipa para a conquista do campeonato dos iniciados, sobretudo para ganhar o dérbi frente a eterno rival, Sporting Club de Portugal. A direção dos encarnados mantém os olhos postos no luso guineense, dado que é tido como uma mina de Ouro que a equipa está a trabalhar para o futuro.

 

 

 

Por: Sene Camará   

Fontes: DN/zerozero.pt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *