
O Presidente do Instituto Nacional da Saúde Pública (INASA) confirmou à rádio Capital-FM a existência de três casos do vírus do Zika no arquipélago dos bijagós, sul da Guiné-Bissau.
Contudo, Plácido Cardoso informou que falta ainda a confirmação de alguns pormenores ligados aos exames laboratoriais dessa doença no país.
Apesar da existência de caso do “Zika” no país, Presidente do INASA, Plácido Cardoso, tranquilizou a população e garante que não há motivos para alarme.
Entretanto, o Governo declarou esta quinta-feira, em comunicado do Conselho de Ministros a existência de três casos do Vírus ZIKA confirmados e localizados nos arquipélagos dos Bijagós.
O executivo de Baciro Djá, garante que vai adotar um conjunto de medidas de prevenção por forma a evitar a propagação do vírus ZIKA nesta época chuvosa para outras regiões do país.
A plenária governamental, deliberou ainda a criação de uma Comissão Nacional de Prevenção e Luta Contra o “ZIKA” que será presidida pelo Primeiro-Ministro integrando ainda os Ministros da Saúde Pública, da Mulher, Família e Coesão Social, da Agricultura, da Economia e Finanças, da Administração Interna, do Turismo, da Administração Territorial, da Comunicação Social e da Juventude, Cultura e Desportos.
Por: Redação
Cortesia Rádio Capital