SEGUNDA-MÃO DA PRÉ-ELIMINAR DO CAN 2015: RELVADO DO 24 DE SETEMBRO SEM CONDIÇÕES PARA JOGAR A BOLA

Os ”Djurtus“ defrontarão a seleção da República Centro Africana (RCA) num relvado sem mínimas condições para a prática do desporto-rei. O jornal O ‘Democrata’ apurou que o relvado do nosso histórico Estádio Nacional ’24 de Setembro’ não está nas melhores condições devido o nível de relvas, muito elevado. No entanto, na segunda-feira, a nossa reportagem assistiu o início do corte de relvas, mas com uma máquina mecânica que segundo as nossas informações não tem a capacidade de cortar até o ‘nível dois’ exigido internacionalmente.

A máquina que os técnicos encarregues do tratamento do relvado do Estádio Nacional ‘24 de Setembro’ possuem neste momento como alternativa para tentarem pelo menos chegar ao nível, funciona de uma forma ineficiente. O repórter desportivo d’O Democrata constatou que a máquina tem duas cordas atadas, uma à esquerda e outra à direita, a partir das quais duas pessoas a puxam de cada lado e a terceira pessoa fica a endireitar o aparelho.

No entanto, o nosso jornal apurou que existe uma nova máquina destinada ao corte do relvado do Estádio Nacional ’24 de Setembro’ que encontra-se nas Alfandegas de Bissau, mas que até de momento não foi despachada. Assim sendo, a nossa selecção e sua congénere centro-africana devem estar preparadas para actuar num relvado pior ou igual ao do Brazzaville, onde foi disputado a primeira mão da fase pré-eliminar para a fase de grupos do apuramento para a Taça Africana das Nações a realizar-se no próximo ano em Marrocos.

Se na primeira mão, os nossos futebolistas queixaram-se do relvado, tudo indica que as duas seleções podem ter como segundo adversário as condições do jogo.  Ainda soube-se que os técnicos responsáveis do relvado do referido estádio de futebol, garantiram que a máquina retida nas alfândegas terá sido disponibilizada e que, no espaço temporal de um dia farão o relvado chegar ao nível dois.

Recorde-se que faltam já menos de 24 horas para o embate decisivo da nossa seleção frente à sua homóloga República Centro Africana. A turma de visitantes se encontra na nossa capital há uma semana. No próximo sábado uma duas seleções, a nossa ou a centro-africana, terá passaporte carimbado para entrar na fase de grupos para o apuramento do CAN 2015 a ter lugar em Marrocos.

A Redação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *